Por Lucca Campardo em Cloudia | Postado em 10 de janeiro de 2023
Chegamos a mais uma retrospectiva Cloudia 2022. Esse ano foi bem desafiador para nós, mas também trouxe muitas conquistas e novidades. Focamos em trazer mais funcionalidades que agreguem valor para o serviço, ficar mais próximo de nosso time e até criamos um prêmio!
Entre as lives feitas, os convidados chamados, eventos participados e integrações feitas, bastante coisa aconteceu. Produzimos uma variedade de conteúdos para te ajudar no crescimento da clínica, além de sempre estar buscando a melhoria de nosso chatbot.
Continue a leitura e acompanhe conosco a retrospectiva de 2022!
Para começar o ano bem, realizamos uma repaginada em nosso site, com o intuito de dar uma cara nova e deixá-lo mais objetivo. As informações estão mais clean e fáceis de encontrar, assim como a ordem em que aparecem, fazendo com que tudo fique mais intuitivo.
Adicionamos novos dados com números de mensagens trocadas, atendimentos realizados, clientes e consultas agendadas pelo robô. Também descrevemos com mais detalhes cada funcionalidade disponível e as integrações com outros sistemas.
Caso ainda não tenha dado uma olhada, recomendo que clique aqui para ver!
Ainda no começo, também mudamos nosso modelo de precificação, buscando atender melhor cada cliente. Foi feita, então, a criação dos planos Start, Pro e Premium. Cada um oferece seus benefícios e a possibilidade do pagamento ser mensal ou anual.
Plano Start: o primeiro plano é o básico e conta com 2 usuários que podem acessar e utilizar o painel do chatbot. Os canais de atendimento disponíveis são o site e Facebook Messenger. E ele conta com todas as outras funcionalidades do dashboard, como: central de mensagens Ominchannel, CRM, relatórios, respostas automáticas em posts, entendimento de texto e áudio e suporte técnico via WhatsApp.
Plano Pró: essa opção traz 3 usuários com acesso ao painel do chatbot. Seus canais de atendimento contam com site, Facebook Messenger e Instagram. Suas funcionalidades são as mesmas, a diferença é que o plano aceita Webhooks.
Plano Premium: esse é o favorito da maioria das clínicas, pois além de funcionar no site, Facebook Messenger e Instagram, ele também atende no WhatsApp. É possível contar com 5 usuários, Webhooks e demais integrações.
Em todos os planos a quantidade de pacientes que interagem mensalmente com o robô podem ser alterados e adicionados conforme a demanda. Para ver em mais detalhes as especificações de cada um e entender qual o melhor para sua clínica, acesse nossa página de planos e preços.
Grande parte da nossa cartela de clientes é de clínicas de odontologia, mas ainda assim conseguimos expandir a quantidade de clínicas médicas que utilizam a Cloudia nos seus atendimentos em 2022. Um case de sucesso foi feito para contar um pouco mais do processo de implementação e a estratégia utilizada pela clínica MedPrime.
Você pode baixá-lo gratuitamente no banner abaixo ou clicando aqui!
Estamos em constante atualização e aperfeiçoamento do nosso chatbot. Então, sempre lançamos nossas funcionalidades para deixar a ferramenta mais completa e de fácil uso. Entre elas, vamos destacar três grandes recursos abaixo que foram adicionados e que o público gostou bastante.
WhatsApp via WhatsApp Web: lançamos a solução de fazer a integração do WhatsApp com outros sistemas via WhatsApp Web, que conta com um custo fixo por mês e funciona igual a solução do WhatsApp API.
Envio de mensagens em massa: para os clientes que têm a Cloudia funcionando no WhatsApp Web, agora dá para mandar uma mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo. Normalmente essa função é usada para a divulgação de alguma promoção ou serviço e para contatos que já são da sua clínica. Caso queira saber mais detalhadamente como funciona, basta clicar aqui!
Automações customizadas: agora é possível customizar as mensagens automáticas enviadas nos lembretes para os pacientes, na pesquisa de satisfação, para os pacientes que faltaram à consulta e também para aqueles que já finalizaram o tratamento.
Novas integrações com outros sistemas foram realizadas para que sua clínica fique ainda mais completa. Agora a Cloudia também se integra com o Clinicorp, Sistema Dontus, OdontoWay, MedicIT e Sigma Computel. Para saber mais sobre todas as integrações e suas funcionalidades, clique aqui!
Nosso time está sempre crescendo e inovando. No ano de 2022, nossa equipe chegou a 27 funcionários. Foram novas pessoas para os times de Marketing, Vendas, Atendimento, Suporte e de Desenvolvedores. Além disso, também passamos a nos encontrar uma vez ao mês em um coworking. Segue algumas fotos de nossos encontros mensais.
Começamos a trabalhar para reforçar a cultura interna de nossa empresa. Apesar de ter ela bem presente, não está escrita e oficializada. Então criamos o Comitê de Cultura da Cloudia para pensar em formas de melhorar e a utilizar em estratégias.
2022 veio com a volta dos eventos presenciais após dois anos de pandemia. Nossa equipe esteve presente em três eventos. O primeiro foi o do SucessoOdonto. Em seguida, tivemos dois eventos da Meta. Como somos Business Partner deles, fomos convidados para o WhatsApp Partner Summit e WhatsApp Business Summit.
No WhatsApp Business Summit, a Meta apresentou várias novidades sobre o uso do WhatsApp para empresas. Temos um conteúdo completo aqui no blog com as informações do que aconteceu no evento. Tivemos também um estande para apresentar a solução da Cloudia com o uso do chatbot no WhatsApp.
Criamos o 1° prêmio que reconhece os profissionais influenciadores e empresas do segmento da saúde. O evento aconteceu em abril e contou com 20 pessoas e empresas indicadas a 6 categorias. A primeira edição do prêmio focou na odontologia e seus respectivos ganhadores foram:
A premiação aconteceu ao vivo em nosso Instagram com direito a participação dos ganhadores. A live está salva e pode ser acessada neste link! Foram mais 900 votos e muito trabalho para que tudo saísse como o esperado. Todos os influenciadores indicados ganharam de surpresa um Funko personalizado com o seu estilo. Segue a foto de alguns abaixo.
Nosso programa de parceria com agências que tenham clientes da área da saúde, o Cloudia Partners, também contou com novidades em 2022. Diante todo trabalho realizado e o acompanhamento dos parceiros, tivemos esses resultados:
Nesse ano também se iniciou o PAC (Programa de Aceleração do Credenciado), que consiste em um onboarding de 4 semanas para que a agência possa conhecer sobre a ferramenta. Nele, diversos materiais de apoio são mandados para ajudar na venda do chatbot.
Já são 5 anos de mercado ajudando clínicas a atingirem seu potencial total por meio do agendamento de consultas com chatbot. Abaixo estão alguns dados que obtivemos em todos esses anos:
Por fim, o ano de 2022 foi muito importante para nossa empresa, porque firmamos laços e parcerias, o time ficou maior e mais unido, e conseguimos trazer várias novidades para nossos clientes. Tivemos muitas conquistas e estamos felizes de poder ter compartilhado com vocês.
Agradecemos as clínicas, agências e colaboradores que fizeram parte desse ano, e sabemos que 2023 também espera muitas coisas boas. Tenha a certeza que nosso time está trabalhando para sempre trazer o melhor!
Última atualização em 23 de fevereiro de 2023 por Lucca Campardo