fbpx  
Cloudia
Configurações da página do Facebook para potencializar o uso do seu chatbot de atendimento automático

Por em Dicas, Novidade & Notícias | Postado em 23 de maio de 2019

Configurações da página do Facebook para potencializar o uso do seu chatbot de atendimento automático

Existem algumas configurações da sua página do Facebook que podem te ajudar a ter mais interações e leads vindos deste canal.

Neste post, vamos te ensinar o passo a passo de como você pode otimizar seus resultados com apenas 3 alterações de configuração da sua página muito simples.

#1. Ative para que o chat ao vivo se abra automaticamente quando alguém visita a sua página

Esta configuração faz com que a sua página fique com o comportamento da animação a seguir:

Configurações da página do Facebook para potencializar o uso do seu chatbot de atendimento automático

Para configurar, você precisa fazer os passos da imagem a seguir:

Configurações da página do Facebook para potencializar o uso do seu chatbot de atendimento automático
Configurações da página do Facebook para potencializar o uso do seu chatbot de atendimento automático

#2. Desative as perguntas pre-configuradas

As perguntas pre-configuradas acabam piorando a experiência para os pacientes porque a primeira mensagem enviada para o paciente serve apenas para que o chatbot seja ativado.

Ele não entenderá esta primeira mensagem e apenas começará o atendimento padrão, podendo fazer com que o usuário fique insatisfeito pelo fato de que foi gerada uma expectativa que a pergunta seria respondida imediatamente.

Neste caso, sugerimos desativar esta funcionalidade nas configurações da página conforme passos da imagem a seguir:

Configurações da página do Facebook para potencializar o uso do seu chatbot de atendimento automático
Configurações da página do Facebook para potencializar o uso do seu chatbot de atendimento automático

#3.  Desative as respostas automáticas

Sugerimos também desativar esta mensagem inicial, já que o chatbot se encarregará de fazer todo o atendimento.

Você pode desativar seguindo os passos a seguir:

Configurações da página do Facebook para potencializar o uso do seu chatbot de atendimento automático

Caso tenha alguma informação que você queira colocar logo de inicio para o usuário, você pode deixar esta informação no campo de “Mensagem inicial” do menu “Minha Cloudia”.

Última atualização em 16 de maio de 2024 por Liddi