Por Tiago Miranda Costa em Marketing na Saúde | Postado em 19 de maio de 2020
Uma maneira bem interessante de aumentar os seus resultados em termos de marketing digital é o envio de mensagem promocional em massa pelo Facebook Messenger. Essa é uma possibilidade de falar diretamente com pessoas que já interagiram com a sua página.
Por meio dessas mensagens, você poderá enviar conteúdo promocional. Quer entender melhor essa possibilidade? Continue a leitura!
As mensagens patrocinadas permitem às empresas enviarem promoções, ofertas e atualizações diretamente às pessoas que curtem a sua página e conversam com a sua clínica via Facebook Messenger.
Com uma mensagem promocional em massa pelo Facebook Messenger, você consegue:
Vamos supor que você tenha uma quantidade interessante de usuários que enviaram mensagens à sua página perguntando sobre algum serviço em específico ou tirando dúvidas sobre um anúncio ou postagem que você realizou.
Mas, por algum motivo, essas pessoas acabaram não convertendo, ou seja, não agendaram consulta. Com a mensagem patrocinada, você poderá enviar uma mensagem promocional em massa pelo Facebook Messenger, oferecendo um desconto ou uma dica interessante, que desperte novamente a curiosidade e o interesse desse usuário, aumentando as chances para que ele agende uma consulta.
Obs.: Pela Cloudia é possível fazer o envio de mensagens em massa, mas o Facebook não permite que você envie mensagens com teor promocional para pessoas que interagiram a mais de 24h com a sua página por qualquer plataforma gratuitamente. Saiba mais aqui sobre a política do Messenger.
Já está convencido de que a mensagem promocional em massa pelo Facebook Messenger é uma boa ideia para melhorar os resultados da sua clínica? Abaixo, montamos um passo a passo simples para realizar essa ação.
Para enviar uma mensagem promocional em massa pelo Facebook Messenger, é preciso:
Após o início da campanha, em geral, as mensagens são enviadas em até 24 horas. A recomendação é que as campanhas de mensagem promocional em massa pelo Facebook Messenger sejam veiculadas por, no mínimo, cinco dias, assim você conseguirá maximizar a veiculação e os resultados.
Nós já falamos aqui no blog que, há alguns meses, o Facebook modificou sua política de envio de mensagens, visando proteger os usuários. Por isso, para enviar mensagens não promocionais fora da janela de 24 horas, você precisará solicitar permissão ao Facebook.
Ou seja, se você quiser enviar mensagens para usuários que se relacionaram com o seu Facebook Messenger há mais de 24 horas, será preciso fazer essa solicitação.
Para fazer isso, siga o passo a passo abaixo:
Esse tipo de mensagem não deve ser usada para disparar anúncios ou mensagens promocionais, mas sim para aqueles itens de relacionamento, por exemplo notícias, dicas e informações que sejam interessantes para os usuários.
Em qualquer uma das situações, é sempre importante conferir a Política de Privacidade do Facebook, evitando disparar mensagens que sejam vistas como ofensivas pelos usuários ou que causem bloqueios na sua página.
A Cloudia é muito mais do que um chatbot, ela funciona como uma verdadeira assistente virtual para clínicas e consultórios. Com ela, você poderá disparar mensagens em massa, tirar dúvidas e orientar seus pacientes em qualquer horário via Facebook Messenger, Whatsapp e site.
Além das mensagens em massa, a Cloudia pode lhe ajudar em outras situações, como:
Neste conteúdo, você viu que a mensagem promocional em massa pelo Facebook Messenger é uma ótima maneira de melhorar a interação dos usuários com a sua página. Você poderá programar o envio automático de promoções, novos serviços, atualizações e outros itens, aumentando o envolvimento desses usuários e as chances de conversão, ou seja, de novos pacientes agendando consultas.
Uma maneira simples de realizar essas ações e melhorar os resultados do seu consultório é usando a Cloudia, um chatbot que funciona como uma verdadeira assistente virtual.
Quem já usa a Cloudia é a Clínica Avelar que, com o envio de mensagem promocional em massa pelo Facebook Messenger, aumentou a captação de pacientes e o faturamento.
Quer entender como eles fizeram isso? Baixe o case de sucesso da Avelar Odontologia!
Última atualização em 15 de julho de 2022 por Lucca Campardo