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Cloudia
Veja como a MedicMais Rondonópolis automatizou 8 processos de comunicação com os pacientes

Por em Cases de Sucesso | Postado em 18 de outubro de 2023

Veja como a MedicMais Rondonópolis automatizou 8 processos de comunicação com os pacientes

Sobre a MedicMais

Fundada em Outubro de 2018, a MedicMais Rondonópolis é uma spin-off de 3 funerárias da cidade que teve como propósito inicial, oferecer uma clínica própria para os seus associados. Atualmente a clínica está disponível para toda a população, conta com duas unidades, que oferecem mais de 50 tipos de especialidades distribuídas entre especialidades médicas, estéticas, exames laboratoriais e odontológicos, atendendo cerca de 2.500 pessoas por mês de Rondonópolis e região.

Público Atendido

O público alvo da clínica são pacientes que não possuem Plano de Saúde, não querem depender das grandes filas do SUS e querem serviços médicos, estéticos,  laboratoriais e/ou odontológicos de alta qualidade, com preços acessíveis e condições facilitadas.

Estrutura

Atualmente a clínica possui 2 unidades de atendimento (uma de frente pra outra), sendo uma exclusiva para odontologia e outra para clínica médica e exames.

Marketing

Atualmente o marketing digital é realizado por 2 agências parceiras, com a estratégia de inbound marketing, captando leads via Google ADS e Facebook ADS com um investimento mensal em mídia de R$8.000,00, em média.

O foco das campanhas são 80% no serviço de implantes dentários, e os outros 20% distribuídos em mais 2 ou 3 especialidades médicas chaves (orto, gineco e cárdio).

Toda essa estratégia é responsável por atrair cerca de 20% dos pacientes mensalmente, o restante dos pacientes são de serviços recorrentes, sendo a odontologia a maior área.

Desafios da MedicMais

Sendo uma referência no mercado, a MedicMais sempre busca formas de tornar a experiência do paciente a melhor possível. 

Uma das grandes dores era o tempo de atendimento, uma vez que os pacientes aguardavam cerca de 1h a 2h para serem atendidos via Whatsapp. 

Toda essa espera gerava uma frustração muito grande nos pacientes e um acúmulo de trabalho gigantesco por parte da equipe de atendimento. 

Pensando em resolver este problema, foi aí que encontraram a Cloudia.

Implementação

Durante o planejamento e concepção do projeto, o time da MedicMais Rondonópolis percebeu que a Cloudia poderia automatizar 80% dos processos de comunicação entre o paciente e os time de atendimento, administrativo e financeiro. Hoje, o time de atendimento da MedicMais inicia o dia com algumas conversas não finalizadas pelo robô que surgiram fora do horário comercial do dia anterior. 

Quem é a Cloudia?

A Cloudia é uma startup com expertise em criação de chatbots para a área da saúde. Já são 6 anos trabalhando para tornar o atendimento e agendamento de clínicas mais eficiente, trazendo uma melhor experiência para os pacientes e melhores resultados.

Nesses anos, já atingimos estes números:

  • +170 milhões de mensagens trocadas com pacientes;
  • +14 milhões de atendimentos realizados;
  • +11 milhões de pacientes atendidos;
  • 1,8 milhão de consultas agendadas por meio do chatbot na plataforma da Cloudia.

Com o robô de atendimento e agendamento da Cloudia, a sua clínica estará disponível para atender o paciente a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Respondendo dúvidas, classificando o lead em etapas e dando as informações necessárias, tudo automaticamente.

Não será mais necessário se preocupar com os atendimentos feitos fora do horário comercial, finais de semana e feriados. Segundo dados da Cloudia, 64% das solicitações de atendimento acontecem fora do horário comercial, por conta da rotina corrida.

Quem é a Cloudia?

Conclusão

Neste case, vimos como é possível ter uma maior fidelização dos pacientes e aumentar a produtividade do time de atendimento com os fluxos de automação criados pela Cloudia.

Todo o trabalho da equipe de atendimento fica ainda mais fácil pois eles já tem todas as informações necessárias sobre o paciente antes de iniciar o contato humano.

Baixe o case de sucesso da MedicMais Rondonópolis para ter acesso a mais informações e dados dos atendimentos realizados.

Veja como a MedicMais Rondonópolis automatizou 8 processos de comunicação com os pacientes

Última atualização em 30 de outubro de 2024 por Daniel Eloi