Por Daniel Eloi em Cases de Sucesso | Postado em 18 de outubro de 2023
Fundada em Outubro de 2018, a MedicMais Rondonópolis é uma spin-off de 3 funerárias da cidade que teve como propósito inicial, oferecer uma clínica própria para os seus associados. Atualmente a clínica está disponível para toda a população, conta com duas unidades, que oferecem mais de 50 tipos de especialidades distribuídas entre especialidades médicas, estéticas, exames laboratoriais e odontológicos, atendendo cerca de 2.500 pessoas por mês de Rondonópolis e região.
O público alvo da clínica são pacientes que não possuem Plano de Saúde, não querem depender das grandes filas do SUS e querem serviços médicos, estéticos, laboratoriais e/ou odontológicos de alta qualidade, com preços acessíveis e condições facilitadas.
Atualmente a clínica possui 2 unidades de atendimento (uma de frente pra outra), sendo uma exclusiva para odontologia e outra para clínica médica e exames.
Atualmente o marketing digital é realizado por 2 agências parceiras, com a estratégia de inbound marketing, captando leads via Google ADS e Facebook ADS com um investimento mensal em mídia de R$8.000,00, em média.
O foco das campanhas são 80% no serviço de implantes dentários, e os outros 20% distribuídos em mais 2 ou 3 especialidades médicas chaves (orto, gineco e cárdio).
Toda essa estratégia é responsável por atrair cerca de 20% dos pacientes mensalmente, o restante dos pacientes são de serviços recorrentes, sendo a odontologia a maior área.
Sendo uma referência no mercado, a MedicMais sempre busca formas de tornar a experiência do paciente a melhor possível.
Uma das grandes dores era o tempo de atendimento, uma vez que os pacientes aguardavam cerca de 1h a 2h para serem atendidos via Whatsapp.
Toda essa espera gerava uma frustração muito grande nos pacientes e um acúmulo de trabalho gigantesco por parte da equipe de atendimento.
Pensando em resolver este problema, foi aí que encontraram a Cloudia.
Durante o planejamento e concepção do projeto, o time da MedicMais Rondonópolis percebeu que a Cloudia poderia automatizar 80% dos processos de comunicação entre o paciente e os time de atendimento, administrativo e financeiro. Hoje, o time de atendimento da MedicMais inicia o dia com algumas conversas não finalizadas pelo robô que surgiram fora do horário comercial do dia anterior.
A Cloudia é uma startup com expertise em criação de chatbots para a área da saúde. Já são 6 anos trabalhando para tornar o atendimento e agendamento de clínicas mais eficiente, trazendo uma melhor experiência para os pacientes e melhores resultados.
Nesses anos, já atingimos estes números:
Com o robô de atendimento e agendamento da Cloudia, a sua clínica estará disponível para atender o paciente a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Respondendo dúvidas, classificando o lead em etapas e dando as informações necessárias, tudo automaticamente.
Não será mais necessário se preocupar com os atendimentos feitos fora do horário comercial, finais de semana e feriados. Segundo dados da Cloudia, 64% das solicitações de atendimento acontecem fora do horário comercial, por conta da rotina corrida.
Quem é a Cloudia?
Neste case, vimos como é possível ter uma maior fidelização dos pacientes e aumentar a produtividade do time de atendimento com os fluxos de automação criados pela Cloudia.
Todo o trabalho da equipe de atendimento fica ainda mais fácil pois eles já tem todas as informações necessárias sobre o paciente antes de iniciar o contato humano.
Baixe o case de sucesso da MedicMais Rondonópolis para ter acesso a mais informações e dados dos atendimentos realizados.
Última atualização em 30 de outubro de 2024 por Daniel Eloi