Por Daniel Eloi em Gestão de Clínicas | Postado em 12 de fevereiro de 2024
Que a tecnologia é uma grande aliada indispensável para os negócios de todos os tamanhos e segmentos não dá para negar, não é? E quando o assunto se torna a sua clínica de estética esse tema fica ainda mais relevante.
Sim, o mundo está cada vez mais conectado, e você, vai ficar para trás? Entenda agora 5 motivos para apostar na relação entre automação e gestão: uma associação de sucesso.
Você sabia que 64% das solicitações de agendamentos ocorrem fora do horário comercial? Agora, imagine que você tem uma plataforma de gestão aliada a um chatbot para chamar de seu. Assim, a tecnologia estará a seu favor, pronta para gerenciar seu negócio e o atendimento ao seu cliente a qualquer hora do dia ou da noite. Logo, a gestão do tempo na sua clínica ultrapassará os limites do tempo e será otimizada de forma eficiente.
O resultado disso? Mais tempo para você fazer o que sabe fazer de melhor: planejar o seu crescimento, desbancar a concorrência, atender os seus clientes e, claro, descansar.
Que profissional que nunca marcou dois clientes no mesmo horário, não é mesmo? No entanto, com a automação, esses problemas são histórias do passado. Ao optar por um sistema de gestão associado a uma inteligência artificial para atendimento de clientes, por exemplo, as informações de agendamento se tornam estritamente corretas e de fácil acesso para organização, beneficiando a sua clínica e os seus clientes. Dessa forma, o grau de satisfação do seu cliente é melhorado, contribuindo, de forma fundamental, para o sucesso do seu negócio.
Todo crescimento no futuro parte de um olhar analítico voltado para o passado e é aí que entra a coleta e análise de dados do seu negócio. Pensando nisso, conhecer o histórico de atendimento dos seus clientes a fundo, por exemplo, oferece insights valiosos sobre comportamento e preferências, favorecendo a fidelização e a personalização do atendimento. Desse modo, é possível desenvolver estratégias de marketing valiosas para atrair novos clientes.
Realizar controle financeiro e de estoque são medidas fundamentais para garantir o crescimento sustentável do seu negócio. Nesse sentido, a precisão na hora de tomar essas medidas é garantida com mais eficiência pela automação.
A redução de erros, a diminuição da necessidade de mão de obra para tarefas administrativas e o aproveitamento eficiente do tempo levam a uma redução significativa de custos. Nesse contexto, optar pela automação deixa de ser uma despesa e passa a ser um verdadeiro investimento.
Uma clínica funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana? Seria um sonho? Com a automação é realidade. Por meio da inteligência artificial e da digitalização dos processos sua clínica pode estar sempre disponível para os seus clientes, seja para agendar uma consulta ou buscar mais informações, sem estresse, esperas ou frustrações.
No fim, além desses 5 motivos, existem muitos outros para você apostar na associação da automação de atendimento e da gestão, da mesma forma no planejamento e organização da sua clínica de estética.
Para isso, você pode contar com a Cloudia, uma startup com expertise em criação de chatbots, presente no mercado há mais de 7 anos, trabalhando através da inteligência artificial que conecta os seus clientes a sua clínica.
Com a Cloudia, sua clínica estará disponível a qualquer momento, respondendo dúvidas e fornecendo as informações necessárias, tudo automaticamente.
Uma outra dica é escolher a integração com sistemas como a Trinks, que oferece mais que agendamentos online, ferramentas que te levam da gestão ao sucesso:
E quer saber a melhor parte? Você pode experimentar a plataforma por 5 dias grátis, clicando aqui. Não é incrível?
Pronto. Agora você já tem tudo que a sua clínica precisa para ser um verdadeiro negócio de sucesso. Aproveite!
Última atualização em 2 de abril de 2024 por Cristielle